Quanto Rende R$ 1 Milhão Pela Poupança E Em Aplicações De Miúdo Risco

São Paulo - A viagem dos sonhos podes tornar-se realidade no ano que vem, quem sabe, com um pouquinho de planejamento. Ao invés de deixar o dinheiro poupado esquecido na conta corrente, que tal mantê-lo em uma aplicação financeira? Ao investir o dinheiro da viagem, você não cai na tentação de gastá-lo com bobagens do dia a dia e consegue integrar ainda mais, com a rentabilidade. Com os investimentos listados abaixo, você terá uma remuneração melhor do que pela poupança e conseguirá resgatar o dinheiro daqui a um ano com segurança. Se a viagem for no Brasil, o Tesouro Selic pode ser a escolha maravilhoso, por assegurar mais rentabilidade e menos traço.

Advertisement

Ele é um título público comercializado pelo Tesouro Direto —plataforma pela qual você empresta dinheiro ao governo, e é remunerado sendo assim. Como o próprio nome diz, ele paga uma remuneração equivalente à Selic, a taxa que serve de base pros juros praticados no país. Quer dizer, se investir neste momento, você terá uma rentabilidade garantida de 14,25% daqui a um ano, quando for resgatar o dinheiro pra viagem. Essa é a aplicação financeira mais segura que existe, porque o risco de transportar calote é baixíssimo. “Diferente de um banco, o governo pode fabricar dinheiro, pois ele aproximadamente nunca quebra”, explica o professor Michael Viriato, coordenador do Laboratório de Finanças do Insper.

Os custos de investir no Tesouro adicionam uma taxa de custódia de 0,3% ao ano, obrigatória em qualquer banco ou corretora, e mais uma taxa de corretagem, que varia entre zero e 2% ao ano, conforme a organização. Em geral, as taxas cobradas pelas corretoras são pequenos do que as dos bancos.

Advertisement
  • Cristina Rodrigues
  • Erinaldo Luiz costa
  • Pra realizar seus sonhos
  • 1212-Quais são as principais dicas a ser levantadas
  • quatrorze de janeiro de 2014 às 10:38
  • 13/01/2010 - 20:54:04

Confira as taxas no web site do Tesouro Direto e acesse o passo a passo pra investir. Assim como é preciso lembrar que há cobrança de Imposto de Renda sobre o rendimento dos títulos, conforme o tempo que o investidor permanecer com eles. A alíquota varia entre 22,5% (para resgates em até 180 dias) e 15% (para resgates depois de 721 dias).

Advertisement

Se você for viajar para o exterior, tenha em mente de que não há como prever quanto o dólar valerá em doze meses. Desta maneira, a melhor de investimento poderá ser o fundo cambial, que protege você da volatilidade da moeda. Isso porque ele faz o modo chamado de hedge cambial.

Como por exemplo, se o dólar tiver alta, você terá uma boa remuneração. Imediatamente se o dólar cair, ao fim, seu montante em reais será pequeno do que o investido inicialmente. Por esse caso, mesmo com menos reais, você poderá obter a mesma quantidade de dólares que antes. É dessa maneira que o Como Funciona O Financiamento De Veículos? como uma proteção para que pessoas vai viajar pro exterior, uma espécie de seguro. “ Como Retratar Uma Fração? , você comprará seus dólares.

Advertisement

Se a taxa de câmbio despencar, você terá menos reais, mas em contrapartida, os dólares estarão mais baratos”, explica o professor de economia Daniel Souza, do Ibmec-RJ. Tenho R$ 10 Mil Pra Investir No Tesouro Direto; Como Dá certo? em mente de que esta é uma opção para as pessoas que tem cada compromisso no exterior que tem que ser pago no futuro com a moeda estrangeira, como uma viagem. Os fundos cambiais são arriscados para ampliar seu patrimônio, em razão de conseguem carregar prejuízos em um contexto de desvalorização do dólar.

“Ao investir no fundo cambial, você podes resgatar menos dinheiro do que você aplicou. Entretanto pra fazer viagem internacional, ele é o investimento mais indicado”, declara Amerson Magalhães, diretor da corretora Easynvest. A consultora de investimentos Sandra Branco, da corretora Órama, cita outra alternativa: o fundo multimercado, no qual o gestor tem autonomia pra investir em inúmeras aplicações, não só em câmbio. Contudo, o traço desse tipo de aplicação costuma ser superior do que o de fundos de renda fixa.

Advertisement

Encontre como eles funcionam e o que considerar antes de escolher esta opção. Tal como em um fundo cambial, ao investir em um fundo DI você entrega seu dinheiro a um gestor e ele faz as possibilidades de investimento pra ti. Desse caso, ele aplicará apenas em títulos do Tesouro Direto e de bancos, que pagam como remuneração a taxa DI (CDI).

Share This Story

Get our newsletter